Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

A minha primeira vez... Reestreia do Katana 100cc.

Finalmente o Daniel criou coragem e vôou o Katana 100cc. É bacana ver um aeromodelo desse porte voando. Principalmente para nós aeromodelistas que sabemos o quanto é difícil e cu$to$o montar um aero desses.
O Daniel andava meio ressabiado com seus Giant´s, afinal a sorte de principiante o havia abandonado e os pequenos infortúnios, quebra de hélice e pousos mau suscedidos, eram uma constante a cada vôo. Ontem a sorte parece ter voltado, pois o Sukoi 50cc, voou bem e o Katana 100cc foi uma maravilha.
A melhor parte ainda estava por vir. Estava mexendo no meu Edge 50cc para fazer o vôo inaugural, o meu primeiro vôo com ele, e me chamaram para experimentar o vôo do Katana, parei tudo e corrí lá. Esse tipo de coisa nos deixam sempre boas lembranças, coisas agradáveis que no nosso universo masculino ficam gravadas para sempre. Igual àquela propaganda do valisere, "O primeiro a gente nunca esquece!". Vou enumerar algumas primeiras vezes que nunca mais esquecí: Primeira vez que peguei o carro do meu Pai escondido. Primeira vez que pilotei uma moto, do meu amigo Marquinhos Nariz. Primeira vez que voei num avião de verdade, com o comandante Vilson. Primeira vez que consegui andar, sozinho, de bicicleta. Primeira vez que nadei sem me afogar. Primeira namorada, a Ana Cláudia. A primeira vez que fiz... hehehe. Primeiro porre, esse eu esquecí deu aminésia no outro dia. E por ai vai. A maioria são lembranças em tenra idade, onde os acontecimentos são mais marcantes, quando envelhecemos vamos dando menos valor nesses momentos significativos, achamos tudo muito banal. Mas, voar o Katana 100cc do Daniel foi mágico. Primeiro pela confiança e amizade. Depois, o valor e sentimento envolto em tudo isso. Afinal, aeromodelo a gente não empresta pra ninguém.
É claro que, não quis arriscar tamanho investimento de jeito nenhum. Porém, dei algumas penduradas no aero em vôo. O vídeo não mostra tudo, pois já pegou a parte final, mas deu pra ver o sentimento comum pelos comentários que fizeram. Afinal, a tremedeira é forte.
Ao Daniel fica aqui registrado o meu maior agradecimento, pois parceiro é parceiro. E ele tem sido um parceirão. Aliás, na nossa pista temos tido uma parceria muito bacana entre a turma do Giant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário