Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CNC - Projetando...







Sempre quis ter a minha própria máquina para cortar meus aeromodelos e talvez fazer isso comercialmente. Os custos inibiram essa ideia. Porém, o mercado tem oferecido máquinas cada vez melhores e a um custo acessível. O difícil, nesse País, é conseguir importar uma.
Apesar de tudo, continue com meu sonho adormecido, mas sonhando. E agora, após várias tentativas frustradas de comprar uma, resolvi construir


a minha. Ainda estou na fase de projeto e orçamentos. E com os orçamentos sempre ocorre uma mudança no projeto. Uma coisa é certa, não vai ser uma máquina construída por hobby e, muito
menos, somente para cortar aeromodelo. Vai ter que ser uma máquina robusta e com capacidade de trabalhar 7/24. Com robustez para cortar tanto madeira como metal, mesmo que o segundo seja usinado mais devagar.

Seguem algumas fotos do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário