Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Hitec Aurora 9

No e-voo.com acompanhei quase todos os posts sobre esse rádio. Como voo giant, resolvi que na troca de rádio, o meu era um 7 fasst da Futaba, iria comprar um que tivesse conditions. Nem sei para que serve isso direito, mas deve ser bom com esse nome bacana. Não se assuste, mas acho que a maioria de nós compra as coisas com milhares de funções que nunca vai usar só por achar que é bacana. 80% das pessoas que possuem celular mal sabem utilizar a agenda. Metade deve usar somente como, sua função básica, telefone.
Acompanhando o fórum fui vendo que o Aurora tinha um monte de recursos, como disse antes que jamais vou usar, que o meu 7C não tinha. E que, agora algo realmente útil, era fácil de configurar e atualizar. Isso é verdade, configurar um aero no Aurora é a maior moleza. Além de ter um menu muito simples, comparando com o Futaba é claro. 
Ainda vou ter que comprar um B não sei o que para atualizar o firmware do rádio, não é B e sim, HPP-22. Santa internet. Pra mim um rádio precisava ter pouco mais de quatro canais. Confesso que não consigo me acostumar com certas coisas tão tecnológicas, minha esposa morre de rir quando vê isso pois sempre fui muito ligado em tecnologia, era programador. Gosto de simplicidade, por isso optei por voar aeros Giant com motores à gasolina. Acho mais simples do que ficar mexendo em glow, vai entender.
Bem, resumindo, comprei meu Aurora nos EUA com dois receptores de 9 canais. Saiu muito barato porque um amigo trouxe o rádio em mãos. Que se dane a garantia no Brasil, prefiro não pagar por isso. Agora só falta o HPP e vou ter condições de atualizar o software na hora que me der vontade. É muito fácil de mexer e configurar, parabéns ao pessoal  da Hitec nesse aspecto, fizeram um excelente trabalho. Já fiz vários vôos e não tive nenhuma surpresa desagradável. Alguns reclamaram sobre um possível delay no tempo de resposta dos comandos, aos 44 anos os reflexos não percebem essas coisas. Outro problema seria o final de curso na movimentação dos sticks, nunca notei diferença. 
É um bom produto, até prova em contrário, por um preço, pelo menos lá fora, justo. Tem a frescura da tela sensível ao toque, touch screen é para os fracos, se aguentar beleza. Mas, tem uma coisa boa nessa frescurinha, os menus ficam, quase todos, à mostra isso facilita bastante.
Depois que aprender a usar, melhor, falo mais sobre o rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário