Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Iniciando em grande estilo.

E imaginar que o Daniel realmente aprendeu à voar a aproximadamente 3 meses, me dá bastante orgulho. Primeiro, por ver que a empolgação e a alegria fazem as pessoas vencerem barreiras que muitos acham intransponíveis. Ele comprou um coyote, instalou um motor ASP .61 e pegou algumas aulas com o Leonardo. Já havia tentado voar com um albatroz velho e não tinha conseguido, pois mais ficava no solo do que voando. Agora, com equipamento novo e uma fome danada de aprender e voar, a coisa fluiu de forma natural. Tão natural que em apenas 15 dias já estava solando. Algumas hélices quebradas e pousos mal suscedidos fizeram parte do aprendizado, mas o aero continuou, e continua, inteiro.
O interessante é o que estava por vir nessa empolgação toda. Um dia cheguei na loja e ouvi: "Vou comprar um Cessna 50cc!" Já tinha pedido o motor e os servos na China. Queria que reservasse um na HobbyDelivery. A impaciência falou mais alto e ele fez uma compra na Big Field, comprou um Sukhoi 25%. Pronto, o aero já estava na mão.
Em menos de 10 dias já estava montado, com um motor Kroma comprado do Bruno. Instalou uns servos chineses Blue Bird, acho que é isso mesmo, e vamos pra pista. Foi uma verdadeira loucura. Mas, o Daniel até que se saiu muito bem. Mesmo quebrando algumas hélices. Esse aero foi até o motivo de nossa aposta comentando em um post anterior.
Meu maior susto com ele foi quando ele, após ver uns 35% do pessoal de Primavera que vieram visitar-nos, me falou: "Comprei um Katana! E já pedi um 111 DLE!". Só me lembro de ter comentado que ele estava louco. Pois é, louco ou não o aero chegou e já esta montado.
O Daniel tem sido incrível, nessa ânsia de voar. E ele tem aberto sua oficina para o que precisar-mos, até fez um mini hangar para podermos "esconder", guardar seria o termo, algum aero.
Agora, você já imaginou como é difícil montar o primeiro aero? Difícil sim, mas não impossível não é? Agora, imagina a dificuldade de se montar um 35%. Pois é, foi o primeiro aero que ele montou e foi logo num 35%. Foram 15 dias de trabalho e muita paciência, mas hoje finalizou tudo, até fizemos um teste na bomba de fumaça. No próximo final de semana a máquina voa. Estou mais ancioso do que ele. Estou muito feliz, pelo sucesso dele e mais ainda pela máquina maravilhosa com a qual vamos ser brindados nos finais de semana que o Katana 35% estiver voando.
Ele tem pulado várias etapas no aprendizado de vôo. Muita gente acha precipitado, começar logo com um coyote. Mas, o que dizer de um aprendiz que em menos de um ano de vôo que já parte para um 25% à gasolina, e 3D? Não vou nem especular sobre o 35%.
Alguns dizem que voar um aero maior é até mais fácil do que um pequeno. Pode até ser, mas a tremedeira é grande em qualquer estréia. Torço para que tudo dê certo e continue

Nenhum comentário:

Postar um comentário