Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tamanho ideal para um Giant.

Estou querendo construir um aero Giant. Consegui uma planta de um aero muito bem feito pelo Rodrigo Maia, da Extreme Aero Tech, um Extra 260 31%. A construção foi muito bem feita e a montagem extremamente esmerada. Mas, no final ele montou o aero com um DA-50, que é pouco para o tamanho do aero, apesar de voar. Finalmente, ele recomendou um DA-85, que casaria muito bem com o tamanho e peso do aero. Só que, um DA-85 ou qualquer outro motor 80cc fica muito caro e é difícil de achar. Pensei em colocar um DLE-111 e fui, prontamente, desencorajado pelo Rodrigo a fazer isso por vários motivos. Peso, potência e tamanho do motor. Mas, continuo estudando um tamanho ideal para construir meu próximo aero.
A primeira idéia seria reduzir o tamanho e deixá-lo ideal para um motor 50cc. Como tenho um aero nessa categoria, não muito bom pois já foi reformado, um CAP 232G, estou muito propenso à juntar mais grana e fazer algo um pouco maior. Talvez subir o 31% para um 33%, sei lá. É complicado optar por algo desconhecido. Tenho tempo, por isso vou esperar um pouco e pesquisar mais para poder ver o que fazer sobre o tamanho ideal para um Giant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário