Powered By Blogger

domingo, 30 de maio de 2010

AR-500, Spektrum. Pior do que se pensa.

Recentemente tinha lido no site http://www.rcmodelreviews.com/, relatos sobre problemas com o receptor AR500 da Spektrum, agora vejo uma outra noticia que pode ser ainda pior. Pois no forum de discussão do site apareceu um boato de que, "Alguém de dentro da Horizon, informou que eles haviam enfrentado problemas com o controle de qualidade de alguns fornecedores e que o problema nos AR500 se deviam a uma troca do processador por uma unidade mais barata". É claro que a Horizon, nunca vai assumir a culpa sobre o problema e vai tentar jogá-la num fornecedor qualquer na China. E é certo que esse boato não pode ser confirmado como uma verdade.

Porém, temos alguns exemplos da desonestidade de forncedores nesse outro site http://www.sparkfun.com/commerce/news.php?id=350, existe um relato mais preocupante sobre a falsificação de chips. O que é bem pior do que a simples troca por uma unidade mais barata. Não que isso justifique o problema dos AR500, pois em nenhum dos casos os fornecedores podem ser perdoados.

Uma coisa é certa sobre os AR500, derrubaram e andam derrubando muitos aeros por ai. Talvez, danificando de forma irreparável a imagem dos DX5 que vieram com esse receptor. Já que no meio dos aeromodelistas, ninguém quer ou recomenda esse rádio. Causando um prejuízo para quem tem e quer trocar por algum rádio melhor, mesmo que sua unidade esteja em perfeitas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário