Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Reunião na oficina.





Um velho amigo, Daniel, que trabalha com mecânica de automóveis, resolveu voltar a voar. Com medo de se acidentar com sua Hayabusa 1300, como tantos outros amigos que inclusive vieram a falecer, vendeu-a e resolveu comprar novos brinquedos aeromodelisticos. Com isso, a sua oficina virou um ponto de encontro nos finais de tarde. Como ele já era o mecânico de confiança, para nossos automóveis, e já tinha amizade com quase toda a turma ficou fácil amealhar a presença de todos na sua oficina para conversas sobre aeromodelos.
Com isso, a oficina virou também o local para algumas finalizações e manutenções de alguns aeros. Abertura feita aos mais chegados, assim como eu.
Hoje foi a vez de trabalharmos na finalização da montagem de um CAP232G. Esse aeromodelo sofreu um acidente no ano passado e ficou encostado um bom tempo. A fuselagem partiu-se ao meio e uma asa foi bem avariada. Nada impossível de ser recuperado, mas deixei-o de lado propositadamente. Por fim, como a maioria tem aproveitado a baixa do dolar e comprado aeros movidos à gasolina, fui obrigado a finalizar os consertos.


Esse CAP sofreu uma queda num pouso mau suscedido. O Leonardo era o antigo dono desse aero, desanimou dele com a queda e até se afastou um pouco da pista. Está de volta juntamente com o Daniel.
Agora, finalmente, estamos conseguindo finalizar a reforma e instalar a linkagem e eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário