Powered By Blogger

domingo, 30 de maio de 2010

Clínica de Vôo com Eroci e Poxoreu (Equipe de Primavera do Leste) no RondoAsas em Rondonópolis-MT

Neste sábado realizamos na nossa pista uma clínica de vôo com o Eroci e Poxoreu, ambos de Primavera do Leste-MT. Essa visíta foi muito importante para estreitarmos os laços entre os aeromodelistas de Rondonopolis, que querem entrar no mundo dos aeromodelos 3D à gasolina, e o pessoal de Primavera, que é bem mais experiente. Uma agradável troca de conhecimento, que vai ajudar no desenvolvimento do aeromodelismo 3D na região sul do estado.

Primavera do Leste, teve um grande piloto à nível nacional, Luis Tiago(LEM Models - Kroma), residindo na cidade e transmitindo o conhecimento. Eroci e Poxoreu, que são irmãos, aproveitaram muito bem a oportunidade. E tem muito prazer em passar esse aprendizado adiante, tanto que se deslocaram 220km, ida e volta, para passar um dia na pista do Rondoasas-Rondonópolis e ajudar o pessoal no desenvolvimento do equipamento e montagem correta dos aeromodelos, para um vôo mais preciso e seguro.

É claro que aproveitando a oportunidade, o pesssoal do Rondoasas, fez um belo churrasco para recepcionar o pessoal.

É importante esse intercâmbio, como ressaltou o Poxoreu, pois ele atribui a sua evolução graças à presença no Luis Tiago. A capacidade de um piloto oficial de duas das mais importantes marcas do aeromodelismo nacional, Kroma e Lem Models, quando as chinesas ainda não dominavam o mercado, foi de suma importância. Os ajustes na montagem e regulagem, tanto de aeros e rádios, foi um grande diferencial. Sem dizer que o ensinamento para a execução das manobras e o espelhamento em um grande piloto força o nível do aprendizado a um patamar superior. E é com esse intuíto que o pessoal do Rondoasas quem estreitar a amizade e o convívio com os pilotos de Primavera.

Um passo importante já foi dado, pois Eroci e Poxoreu, voaram todos os aeros à gasolina que estavam na pista e foram apontando as virtudes e defeitos de cada um. Aeros que o dono achava não ser capaz de executar alguma manobras por tendências ou erros nas montagens, estavam muito bons e faltavam apenas aquela pecinha, o piloto.

E alguns aeros novos, recém montados e que não tinham dado um vôo com o nível de exigência do 3D passaram pelo crivo dos pilotos e tiveram um ou outro ajuste recomendado.

Foi bom ouvir deles que, estamos no caminho certo. E que estão muito felizes com o recente fenômeno que se abateu sobre nossa pista, a vontade de todos em possuir um aero à gasolina e, em especial, 3D. Até eu, que sou fã de um vôo mais calmo, estou montado o meu.
Na foto, temos o filho do Eroci, Sr. Gilmar (ao fundo), Sidnei (Presidente do RondoAsas), Eroci, Marcelo (que morou um tempo de em Rondonópolis e mudou-se para Primavera e é o grande responsável por esse intercâmbio), Bruno, Poxoreu e Silvio (Tesoureiro do RondoAsas).
No geral, Eroci e Poxoreu, tiveram uma boa impressão dos equipamentos aqui disponíveis, tanto humano quanto material. Pois eles não conseguiram fazer outros pilotos dentro da própria pista. Agora, com o Marcelo chegando eles tem mais um companheiro de vôo. Sendo que esse foi o fator mais importante para esse encontro e os futuros que irão ocorrer, pois o Marcelo conheceu o pessoal do RondoAsas e fez algumas amizades por aqui. E é impressionante a quantidade que está por vir.
Futuramente no RondoAsas, deveremos ter oito aeromodelos 25 e 27%, 50cc, e quatro aeromodelos 35%, 100cc. Se pensarmos que, no final do ano passado tinhamos somente três 27%, estamos tendo um crescimento muito grande na quantidade de aeromodelos Giant. Torço para que tudo isso se traduza em qualidade.

Um comentário:

  1. É isso ai Kennedy, foi ótimo nosso encontro em Rondonópolis, adoramos voar ai, gostamos muito da turma, ja combinamos aqui de voltar ai o mais rapido, a pista de voceis é ótima pra voar, realmente os Giant são bons de voar, e com certeza nós vamos ajudar voceis no que for preciso, assim teremos uma bela turma voando os gazolinas e manobras 3D no Sul de Mato Grosso. Abraços a Todos. Poxoréo e Eroci.

    ResponderExcluir