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domingo, 30 de maio de 2010

As lenhas.

É sempre assim, um churrasquinho na pista e umas cervejinhas à mais e pode esperar. O resultado serão algumas cenas bizarras ou lenhas.

Nesse sábado fizemos uma confraternização na pista e liberamos umas cervejinhas entre os pilotos. Alguns resolveram voar na parte da manhã e beber na período da tarde. Os mais radicais guardaram o equipamento no carro para "não cair em tentação." Mas, sempre tem aqueles que "não estão nem ai". O certo é que, após um longo período voando o cansaço começa à minar os reflexos e vamos ficando mais lentos. As lenhas do final de tarde são mais numerosas justamente por esse motivo. É claro, a cervejinha agrava e aumenta o percentual de erro.

No sábado a primeira vitima fatal foi o Logo 600 do Adriano Miyata. O Japa tinha instalado eletrônica nova, como motor mais potente e bateria 12S, duas de 6S. Também trocou o ESC e esse pode ter sido o motivo da lenha. Pois a cervejinha e nem o horário tinham atacado, era a parte da manhã. Esse último, ESC, deve ter sido o motivo da queda. O Japa tinha lido que o fabricante havia feito um novo firmware, para evitar que o mesmo resetasse em vôo. A descisão de não enviar o ESC para o fabricante fazer a atualização não foi das melhores, o resultado foi uma perda, quase, total do equipamento. Para tirar a dúvida sobre uma falha no sistema de rádio, que levantaram na pista, o Japa correu na casa dele e pegou um TRex 700 e mandou pro alto. Se fosse o rádio ia ter prejuízo dobrado. Mas, não aconteceu nada. Ainda bem.

A segunda, foi o Tribute do Mateus, que anda meio sumido da pista. O aero fez vários vôos no sábado, com o Mateus pilotando. Várias manobras e muitos torque roll. E o Poxoreu quis sentir como voava o aero. Pois ele é acostumado com aeros grandes à gasolina e recentemente montou um extrinha perfilado para sentir a adrenalina de voar um glow pequeno.

Não contente com a lenha do Mateus, o Régis pegou o coyote e foi voar. Eu sabia que a combinação já estava perigosa, cerveja e aero. Nada bom, pois o estilo de vôo rápido e arriscado é uma marca registrada do Caixinha. Um rasante de dorso e pronto, um coyote pregado no asfalto. Olha o resultado da brincadeira. Aero completamente destruído.
Ficamos com somente essas três lenhas, dignas de nota. Ainda bem que o senso de segurança, sempre foi uma grande preocupação de todos em nossa pista e apesar de estarmos confraternizando e alguns estarem bebendo uma cervejinha além da conta, não tivemos ninguém desrespeitando as regras de vôo seguro. O que é um motivo de comemoração e orgulho para todos nós, membros do RondoAsas.

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