Powered By Blogger

domingo, 30 de maio de 2010

O vencedor!







O Daniel, ao lado do Katana do Marcelo pois comprou um igual, que até recentemente estava tendo aulas no cabo treiner com o Leonardo para readiquirir a confiança no vôo, pois ficou muito tempo parado, surpreendeu todo mundo ao anunciar que: "Comprei um 50cc!" Era um Cessna e até ai nada demais. Ou tinha, pois o Cessna é um escala e seria difícil dominar a máquina, isso e se tratando de um iniciante, como é o caso.

Acontece que, o irrequieto e arteiro, resolveu surpreender a turma novamente. "Vou comprar um 35%!" Pronto, o cara pirou. Mas, fez pior. Comprou um Sukhoi 25% e deixou o Cessna de lado. E isso só para treinar um pouco antes do 35%. Como tenho um CAP232G e também sou noviço nos Giant, ele me desafiou para uma aposta. "Vou voar primeiro que você!". Foi quando abri a boca e disse: "Se você voar, também vôo!". Acontece que, meu aero ainda carecia de reparos e não conseguiria fazê-los, nem a tempo e muito menos sozinho. Bem, o Daniel se prontificou para me auxiliar no que fosse preciso para terminar o aero, pois queria a coisa da forma mais justa, ou seja, os dois lado a lado. "E se eu voar e você amarelar, quebro esse CAP na bicuda!" Isso tudo foi na oficina dele, numa tarde onde todo mundo estava reunido para organizar-mos um churrasco para recepcionar o pessoal da equipe de Primavera do Leste, foram muitas risadas e brincadeiras.

É claro que não se trata de uma competição, mas o parãmetro é válido pois os dois querem voar e nada melhor que um pequeno desafio. Pois bem, fizemos o meu CAP funcionar, o Leonardo terminou a linkagem e checou os comandos no rádio e fiquei responsável de finalizar a reforma das asas. Não consegui! Perdi.

Pois o Daniel, não só decolou. Mas, voou e bem, dando uma ligada na bomba de fumaça em vôo e ainda fazendo malabarismos. É certo que tremia muito, como ele confessou depois, tanto que passou o rádio para o Poxoreo finalizar o vôo.
Apesar de ter perdido, fiquei muito orgulhoso de ver o sucesso dele. O Daniel, tem sido uma força motora para muitos no hobby. Pois tendo tido idéias excelente e vem fazendo muito para ajudar os amigos a terem prazer em voar. Fez até cavaletes para os aeros e os vende à preço de custo. Mas, a melhor atitude é deixar a sua oficina aberta a todos os modelistas amigos.
Parabéns Daniel, nunca fiquei tão feliz em perder uma aposta. E vamos viabilizar o hangar na oficina. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário